Um novo método para ajudar no tratamento de bebês nascidos prematuramente está sendo divulgado por uma casa de saúde infantil.
A Healthcare of Atlanta Infantil, uma instituição de cuidados infantis de Atlanta, Geórgia, nos EUA, está divulgando o método, chamado de “canguru”, através de uma nova série de fotos que capturam a ligação íntima entre as mães e seus bebês, para aumentar a conscientização de sua importância.
O método “canguru”, que envolve o contato pele-a-pele entre os bebês e suas mães, é recomendado por especialistas, tanto para melhorar a saúde da criança prematura como forjar um vínculo mais estreito entre eles.
Novo método para tratar bebês prematuros, chamado de “canguru”, está sendo divulgado através de fotos por uma instituição de cuidados infantis de Atlanta, EUA.
A prática ajuda bebês a ganharem peso, chorarem menos, dormirem com maior facilidade e terem taxas de respiração e dos batimentos cardíacos mais regulares. Ela também é conhecida por reduzir o estresse nos novos pais e ajudar as mães a produzirem mais leite materno.
PUBLICIDADE
Contudo, alguns bebês que nascem prematuramente são pequenos demais para serem submetidos ao procedimento.
Fonte: Daily Mail