Um pai ficou certamente na pior situação de sua vida ao ser questionado por médicos sobre qual de suas filhas gêmeas queria salvar, após exames mostrarem que ele é compatível com ambas para doar o fígado que precisam.
Michael Wagner foi informado pelos médicos que ele era um doador compatível para um transplante de fígado para as suas filhas gêmeas, mas ele se recusou a decidir qual criança devia salvar.
Em vez disso, ele disse aos médicos que eles seriam os responsáveis por fazer a escolha de partir o coração. As crianças foram adotadas por ele e sua esposa, Johanne, no Vietnã, em 2012.
Pai enfrentou difícil decisão de escolher para qual das filhas gêmeas doaria fígado em transplante crucial para a sobrevivência das crianças.
Ambas as gêmeas possuem a síndrome de Alagille, uma desordem genética que pode afetar as funções do fígado, juntamente com o coração e outros órgãos.
PUBLICIDADE
Na terça-feira (10) Michael passou por uma cirurgia que removeu parte de seu fígado no Hospital General Toronto, no Canadá.
Por decisão dos médicos, o transplante foi feito para a filha Phuoc. A família, de Ontário, no Canadá, compartilhou uma atualização no Facebook, afirmando que o pai e a filha estavam bem após o transplante. Eles agora estão procurando um doador para a outra filha.
Caso o transplante não ocorra, a criança poderá morrer, já que as funções do fígado podem começar a falhar.
O casal, que tem outros sete filhos, vem usando o Facebook para tentar encontrar um doador e ajudar na conscientização das pessoas em relação a pacientes que estão à espera de doadores de órgãos.
A mãe das crianças, Johanne, irá fazer um teste para ver se é compatível para doar parte do fígado a outra filha, Binh, assim que Michael e Phuoc se recuperarem.
Fonte: Mirror