Um cãozinho que nasceu com problemas congênitos nas patas dianteiras viu sua vida mudar recentemente. Ele recebeu próteses especiais que permitiram que pudesse correr pela primeira vez.
Sherry e Dom Portanova adotaram Derby, o cãozinho em questão, e demonstraram todo amor ao animal. Um grupo de resgate chamado Peace and Paws, de Hillsborough, New Hampshire, nos EUA, juntamente de Tara Anderson, diretora do 3D Systems, decidiu ajudar a criar uma cadeira de rodas especial para o animal.
Apesar do item criado, Derby ainda estava inibida, e não brincava com os outros cães. Foi então que uma equipe de sua empresa criou próteses especiais e sofisticadas para o cão. O item é semelhante às próteses usadas por atletas paralímpicos em competições de atletismo.
PUBLICIDADE
Logo que Derby as utilizou, mostrou adorar a novidade. Mas a equipe, não satisfeita, aprimorou as próteses, a fim de reduzir os riscos de queda. A última versão, mais flexível, foi feita com a ajuda de uma impressora 3D.
O dono de Derby afirmou ter se sentido maravilhado quando viu o animal correndo pela primeira vez. “Eu não pude acreditar! Hoje ele corre comigo e com Sherry todos os dias, pelo menos 3 km. Ele corre mais rápido que nós dois. Nunca se cansa e está sempre feliz ”, disse.
Fonte: Daily Dot