Estudo realizado por universidade norte-americana afirma que voltar com um ex é um erro


Um estudo realizado por uma universidade norte-americana chamou a atenção. A pesquisa indica que voltar com um ex é um erro.
O alerta é feito por pesquisadores da Universidade da Flórida. Segundo eles, voltar com um ex-namorado ou ex-namorada só gera estresse.
O estudo foi liderado pela doutora de filosofia Amber Vennum. Segundo os relatórios obtidos, as relações consideradas “cíclicas” tendem a dar errado e fazer com que as duas partes fiquem infelizes.
Ao todo, 979 jovens com menos de 26 anos preencheram um questionário com perguntas sobre a duração e hábitos do relacionamento. Outros dados como nível de confiança no parceiro também fizeram parte das perguntas.

PUBLICIDADE
Voltar com um ex é um erro diz estudo realizado por universidade norte-americana
Um estudo realizado por uma universidade norte-americana chamou a atenção. A pesquisa indica que voltar com um ex é um erro.
Segundo os dados, 40% dos entrevistados estavam em um relacionamento cíclico. Amber previu como estariam tais relacionamentos 14 semanas mais tarde. Os casais não cíclicos tiveram uma melhor previsão.
Os casais que terminam e voltam tendem a terem relacionamentos mais duradouros. Porém, estes são mais impulsivos nos momentos de decisão. Os outros tipos de casais tendem a terem menor precipitação de decisões quanto a morarem juntos, terem um filho ou mesmo comprarem um cão de estimação.
Amber comenta que pessoas em relações cíclicas se sentem muito mais inseguras, não articulando de forma clara o que desejam. Além disso, aqueles deste meio que resolvem se casar tendem a enfrentarem separação litígios antes de o matrimônio completar três anos.
Fonte: Diginole