Jamie Cooper-Hohn, ex-mulher de investidor britânico Chris Hohn, terá direito a quantia recorde de 1,3 bilhões de reais, após o Tribunal Superior decidir na quinta feira (27) sobre o direito de participação na fortuna, após o divórcio do casal.
Jamie e Chris, ambos com 40 anos, lutavam no tribunal sobre quem deveria ficar com a fortuna bilionária, após um casamento de mais de 15 anos chegar ao fim. Os dois eram responsáveis pela organização filantrópica “The Children’s Investment Fund Foundation”, dedicada a transformar a vida de crianças pobres.
PUBLICIDADE
O valor total da batalha girava em torno de 2,76 bilhões de reais. Após a decisão, o valor foi considerado o mais alto já pago em um processo de divórcio, apesar da quantia poder aumentar ainda mais devido a outros acordos que não se tornaram públicos.
Chris havia argumentado que sua ex-esposa deveria receber apenas um quarto de sua fortuna, mas ela rebateu dizendo que tinha direito a metade da quantia, considerando que a riqueza conquistada era fruto de sua ajuda.
Após a sentença, os advogados de Chris disseram à imprensa que seu cliente avaliará a possibilidade de recorrer da decisão.
O casal divorciado estava presente no tribunal, mas não deu declarações após o resultado.
Fonte: Mirror