Otakus voltam a afirmar que estão cansados de Isekai

Otakus voltam a afirmar que estão cansados de Isekai
Publicidade

Temos um assunto complicado para discutir no gênero ‘Isekai’! Vocês viram aquele tweet que explodiu na timeline do X (twitter) essa semana nas redes sociais?  Um fã (otaku) de anime soltou do nada uma opinião sobre como os animes Sousou no Frieren (Frieren: Beyond Journey’s End) e Dungeon Meshi (Delicious in Dungeon) abriram os olhos dele para o quanto ele está de saco cheio de ‘Isekai’.

Para os novatos que não está familiarizado, ‘Isekai’ é aquele gênero de light novels, mangás e animes em que alguém é transportado para um mundo diferente e tem que se virar por lá, tipo um universo de fantasia ou uma dimensão paralela. É aquele esquema em que a gente explora o novo mundo junto com o protagonista.

Isekai Ojisan
Anime/Isekai Ojisan

No entanto, a declaração polêmica desencadeou uma verdadeira guerra nos comentários da publicação, com uma galera concordando e outra discordando sobre o tema. Os críticos argumentaram que já tá na hora de variar, que o mercado tá saturado de todos os lados de ‘Isekai’. Mas teve quem defendesse o gênero com unhas e dentes até hoje, dizendo que a qualidade de um anime não pode ser julgada só pelo gênero.

My Isekai Life: What to Know Before
Anime/My Isekai Life: What to Know Before

É verdade que nos últimos tempos rolou uma explosão de séries e adaptações ‘Isekai’ praticamente em todas as temporada. Mas será que tão exagerando na dose? Muita gente tá começando a questionar a originalidade e a qualidade dessas produções.

Confira a leva de comentários:

  • Mas claro, cada um tem seu gosto, né? Mesmo com as críticas, tem uma galera que curte pra caramba o Isekai e vai continuar acompanhando. O importante é que o mundo do anime é diverso e sempre vai ter espaço pra todo tipo de história. Então, o Isekai ainda vai dar muito pano pra manga e muita gente vai continuar se jogando nesses mundos alternativos por aí!
  • O isekai não é ruim. Geralmente curto ler se estiver afim de uma história cheia de poder e fantasia. O problema é o quanto estão saturados e a maioria é só mais do mesmo, o que acaba cansando.
  • O isekai realmente desandou quando todos viraram: “Eu era um fracassado no mundo real, mas depois morri e renasci nesse mundo de fantasia genérico com uma habilidade maneira, agora tô aqui dando voltas sem rumo enquanto todas as minas caem de amores por mim sem motivo”.
  • Na verdade, mas você não odeia isekai, só odeia aquela parte em que você se vê no lugar de um protagonista sem graça que todas as minas adoram.
  • Entendo o apelo dos escritores que querem fazer isekai. É uma forma fácil de enfiar no espectador/leitor todas as paradas de construção de mundo que você quiser, sem forçar muito, já que o protagonista também não sabe de nada. Mas acaba parecendo que tudo gira em torno dele.
  • Acho que você só pegou isekais genéricos até hoje. “Re:ZERO é um dos melhores de todos os tempos”.
  • O que você detesta é isekai mal feito, que infelizmente abrange mais de 90% do gênero hoje em dia. Feito do jeito certo, isekai pode ser sensacional.

Galera, queria saber a opnião de vocês nos comentários aqui do site AnimeNew.. é um tema extremamente importante pra gente. Por fim aproveita também e participa do nosso Canal no WhatsApp te vejo lá!

Publicidade

Fonte: X (Twitter)