Presidente do Wit Studio explica porque largou Attack on Titan e outros animes

Presidente do Wit Studio explica porque largou Attack on Titan e outros animes

Wit Studio ficou muito conhecido após produzir animes aclamados como Attack on Titan e Vinland Saga. Entretanto, algumas de suas maiores adaptações foram para o estúdio MAPPA, como o caso da última temporada de Attack on Titan. George Wada, o presidente do Wit Studio, explicou em uma entrevista com a IGN na Anime Expo porque seu estúdio largou esses animes.

Publicidade

Presidente do Wit Studio explica porque largou Attack on Titan e outros animes

Confira:

Wada esclareceu que os fãs desejam ver os seus mangás em formato de anime o mais rápido possível, e o Wit Studio nem sempre consegue atender essa demanda. Então, para resolver a questão, o estúdio investiu na contratação de animadores como funcionários em tempo integral. Assim eles esperam acelerar a produção e entregar as adaptações mais rápido.

 “Os fãs de mangá realmente querem que o anime seja lançado em um ritmo rápido, e os cronogramas muito acelerados significavam que nem sempre podíamos atender.”

Mesmo com as limitações, o Wit Studio conseguiu focar em novos projetos como Spy x Family. Esse anime tornou-se um dos seus maiores destaques no momento, por isso já investiram na produção da segunda temporada e um filme também.

 “Temos nossos funcionários mais jovens na casa dos 20 anos e os membros mais velhos na casa dos 50 e 60 anos trabalhando neste filme. Isso mostra como o anime pode atingir tantas pessoas em tantas gerações porque ambos os grupos são super apaixonados por isso.”

Além disso, o Wit Studio continuará apostando em animes originais como Great Pretender. De acordo com Wada, essas produções são essenciais para o crescimento e aprimoramento do estúdio no ramo da animação.

 “Se você está apenas adaptando mangá, o estúdio não ganha experiência e poder como uma casa de animação. É por meio do trabalho original que os animadores, os escritores e a equipe em geral aprendem a ser mais criativos, mas as adaptações de mangá sempre serão mais prevalentes por razões econômicas.”

Você acredita que Attack on Titan e Vinland Saga estavam melhores nas mãos do Wit Studio ou não? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Fonte: IGN