O novo filme de Vôlei ‘Haikyuu!! Battle at the Garbage Dump’ teve seus números de abertura revelados nos cinemas do Japão. Portanto, segundo fontes, o filme teve um faturamento inicial esmagador, cerca de 890 milhões de ienes (mais de 5,92 milhões de dólares).
- Boukyaku Battery: Revelado vídeo de Kei Kaname com previsão de estreia
- Kagaku Manga Survival: Mangá tem adaptação para anime anunciada
Novo filme de Vôlei de Haikyuu!! tem abertura esmagadora no Japão
Sendo assim, este feito é único, coloca este novo filme do esporte vôlei na quarta posição no ranking de ganhos no primeiro dia de toda a história do cinema no Japão.
Confira a lista atual:
- Kimetsu no Yaiba Movie: Mugen Ressha-hen (1.269 milhões de ienes)
- ONE PIECE FILM RED (1.232 milhões de ienes);
- Jujutsu Kaisen 0 (1.072 milhões de ienes)
- Youkai Watch Movie 1: Tanjou no Himitsu da Nyan! (874 milhões de ienes);
- Detetive Conan: Black Iron Submarine (859 milhões de ienes)
- Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time (803 milhões de ienes)+
No entanto, vale comentar que o filme é o primeiro do projeto cinematográfico de duas partes, “Haikyuu! Final”, que aparentemente irá adaptar o restante conteúdo original do mangá, que envolve cerca de 110 capítulos.
Susumu Mitsunaka (Haikyuu!!, Campione!, Cuticle Tantei Inaba) é o responsável pela direção, texto e supervisão de roteiros nos estúdios Production IG, com assistência de Mariko Ishikawa (Ousama Ranking, Ballroom e Youkoso).
A princípio o filme estreou nessa sexta-feira, dia 16 de fevereiro nos principais cinemas do Japão.
Sinopse:
A história acompanha a jornada de Shoyo Hinata, um jovem que se apaixona pelo vôlei depois de assistir a uma emocionante partida do campeonato nacional pela televisão. Ele começa a treinar e forma uma equipe em seu último ano do ensino fundamental, mas enfrenta uma derrota dolorosa nas mãos dos favoritos liderados por Tobio Kageyama.
Por fim Haruichi Furudate lançou o mangá de Vôlei em 2011 e encerrou a série em julho de 2020. Ademais a Shueisha publicou o 45º e último volume do mangá em novembro de 2020.
Fonte: Site oficial e Filme Taroi