Oshi no Ko – Mães proíbem que seus filhos leiam o mangá

Oshi no Ko - Mães proíbem que seus filhos leiam o mangá
Publicidade

Não é de hoje que o anime e mangá de Oshi no Ko causa controvérsias pelo mundo, no entanto a reviravolta dessa vez, uma imagem de um aviso na biblioteca de um centro infantil no Japão, tornando viral nas mídias sociais.

Oshi no Ko – Mães proíbem que seus filhos leiam o mangá

Confira:

A imagem publicada mostra um aviso: Infeliz notícia. Recebemos reclamações sobre a presença do mangá “Oshi no Ko” neste centro. A história parece ser projetada para meninos e meninas em idade escolar e acima. Lamentamos não poder fornecer estes livros agora.

Publicidade

A franquia “ Oshi no Ko ” tornou-se o centro das atenções devido às diferentes reações que gerou na comunidade. A série de mangá, escrita por Aka Akasaka e ilustrada por Mengo Yokoyari , conta a história dos filhos renascidos de um ídolo adolescente e apresenta temas complexos e maduros. Embora tenha sido muito bem recebido pelo público adulto, sua presença em uma biblioteca destinada a crianças pequenas gerou debates.

Alguns defendem que o conteúdo de “Oshi no Ko” não é adequado para crianças em idade escolar, enquanto outros defendem a inclusão da série e sugerem que a decisão é incoerente, já que mangás como “Jujutsu Kaisen” e “Neon Genesis Evangelion” permanecem disponíveis na mesma biblioteca.

Um usuário expressou sua opinião sobre isso:

  • Bem, é óbvio que você não pode colocar um mangá sobre uma adolescente grávida naquele lugar .” Outro comentou: “ Não acho que seja por causa do conteúdo, tenho certeza de que se você pedir para adicionarem o Chainsaw Man a essa biblioteca, eles aprovariam.
  • Não sei se é interessante para crianças do ensino fundamental, eles poderiam entender a história de Oshi no Ko? Se fossem alunos do ensino médio ou mais velhos, talvez gostassem mais.

Vale lembrar que a ilustradora do mangá comentou que a obra não é para crianças. Confira.

Sinopse:

A história acompanha um médico chamado Gorou, fã de uma “Idol” de 16 anos chamada Ai Hoshino. Mas num belo dia Hoshino aparece no seu consultório, no entanto, dizendo que está grávida de gêmeos, mas o gerente dela diz para ela abortar os bebês. Mas a Idol não quer abortar, ela quer ter às duas crianças. Então Gorou promete a ela um parto seguro. Mal sabe ele que um encontro com uma figura misteriosa resultaria em sua morte prematura, ou assim ele pensava. Entretanto, ao abrir os olhos no colo de sua amada idol, Gorou descobre que renasceu como Aquamarine Hoshino, o filho recém-nascido de Ai! Com seu mundo de cabeça para baixo, Gorou logo descobre que o mundo do showbiz está cheio de controvérsias, onde o talento nem sempre traz sucesso.Akasaka

 e Yokoyari deram início ao mangá na revista Young Jump da editora Shueisha em 2020. O volume 11 do mangá lançou no dia 17 de março de 2023 no Japão.

Por fim o que acham do debate sobre as Mães proibirem que seus filhos de ler o mangá de Oshi no Ko ?

Fonte: Otakomu