CEO da MAPPA fala como será o futuro dos animes com a inteligência artificial

CEO da MAPPA fala como será o futuro dos animes com a inteligência artificial
Publicidade

Os programas de inteligência artificial tiveram uma grande evolução nos últimos meses e muitas empresas começaram a utilizar esse sistema. Porém, muitas pessoas que trabalham no ramo artístico estão preocupadas com a possibilidade de que a IA acabe substituindo o trabalho humano. O CEO do estudio MAPPAManabu Otsuka, comentou sobre esse tópico recentemente, dizendo como a inteligência artificial vai impactar a indústria dos animes futuramente.

CEO da MAPPA fala como será o futuro dos animes com a inteligência artificial

Confira:

Em uma entrevista recente no Globis, Manabu Otsuka fala sobre o futuro da tecnologia nos animes e o uso de inteligência artificial. Otsuka comenta que o uso de IA ainda está em desenvolvimento, mas ele espera que isso torne-se uma ferramenta de auxilio no futuro para a produção de animes.

Publicidade

 “No processo de produção, ainda não chegamos ao ponto em que a IA assumiu as mãos humanas e melhorou a eficiência. Estamos pesquisando as informações mais recentes sobre IA e trabalhando no desenvolvimento de como usá-las. Espero que a IA facilite o gerenciamento dos números detalhados na produção.”

Além disso, Shuhei Hosono, editor-chefe da Shonen Jump +, e Yuki Naito, presidente da Drecom, também participam dessa entrevista. Então Hosono comenta que também vai usar inteligência artificial nos projetos da Shonen Jump +.

“Já faz algum tempo que fazemos tradução automática com uma empresa chamada Mantra. A barreira linguística é o maior obstáculo à globalização, então, se a tradução automática for desenvolvida, isso será resolvido. Os cartunistas são como diretores gerais de arte. Desta vez, a equipe de IA ​​vai entrar em cena, com o artista de mangá integrando e supervisionando eles, mas pode haver mudanças.”

Por fim, você acha que a inteligência artificial vai prejudicar ou ajudar os criadores de animes no futuro? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Fonte: Globis