A 22ª edição deste ano da revista Young Animal, da editora Hakusensha, revelou que o mangá de Shigemitsu Harada e Shinjirou, intitulado Shinyaku Kani Kousen (The Crab Cannery Ship: New Testament) terminará na próxima edição da revista, que lança no dia 25 de novembro.
Seno assim, o mangá faz referência ao romance proletário do comunista Takiji Kobayashi, Kani Kōouen (The Crab Cannery Ship), e o mangá é vagamente baseado no romance, que estreou em 1929 e foi banido pelo governo imperial japonês. O livro conta a história da luta dos trabalhadores dos barcos de caranguejo cuja mão de obra é explorada.
Sinopse
O mangá de ficção científica se passa em um mundo onde todos os oceanos do mundo evaporaram e versões gigantescas de criaturas marinhas viajam através de correntes de ar no céu. Para a honra da nação, os navios de conservas de caranguejo e sua tripulação trabalham para pegar caranguejos gigantes. Ruka e Hiiragi já foram vendidos para um orfanato, e agora trabalham entre os tripulantes explorados de um desses navios, esperando um dia pagar suas dívidas e serem livres. Mas quando Ruka revida e retalia contra o capitão tirânico de seu barco, Kujou, seu destino muda.
Harada e Shinjirou lançaram portanto o mangá de Shinyaku Kani Kousen na Young Animal em junho de 2021. A Hakusensha publicou então o quarto volume do mangá digitalmente no dia 29 de setembro.
Fonte: ANN