O escritor do mangá Oshi no Ko, Aka Akasaka, revelou qual é a verdadeira mensagem em sua série referente ao lado sombrio do mundo idol. Em uma entrevista para o Anime News Network, ele fala que o tema abordado em seu mangá serve para questionar a forma que uma idol e os talentos do show business são tratados pela indústria e os fãs.
Oshi no Ko – Criador revela o motivo do mangá abordar o mundo idol
Aka Akasaka disse em sua entrevista muitos detalhes sobre o processo de criação de Oshi no Ko, dos seus personagens, do seu enredo e o ritmo de trabalho com Mengo Yokoyari, a ilustradora do mangá. Quando ele é questionado sobre o tema de idols em seu mangá, o criador apenas diz que retratou a realidade do jeito que ele a enxerga.
Confira:
“Houve um caso em que um membro do elenco foi atacado por um fã que viu uma foto da primeira notícia do lançamento de um filme. Quando isso acontecia, a pessoa parecia muito dura, mas depois que nos tornamos amigos, ela confessou que estava muito ferida emocionalmente. Quando descobri isso, percebi que os talentos escondem suas verdadeiras cores por causa de seus trabalhos e de seus fãs que os apoiam. Com a disseminação da internet, vivemos em uma sociedade onde as vozes dos fãs são ouvidas diretamente. Quero que as pessoas saibam como jovens talentos estão sendo feridos, explorados e sofrendo. Acho que esse trabalho também questiona como as pessoas devem lidar e tratar esses talentos. Acho que é correto dizer que, quando escrevi sobre a realidade, ela naturalmente se tornou mais sombria.”
Então fica evidente que Akasaka fez uma pesquisa completa sobre o lado sombrio do mundo idol para desenvolver a ideia do seu mangá. Aqueles que tiverem interessados podem acompanhar a entrevista completa neste link.
Sinopse:
A história acompanha um médico chamado Gorou, fã de uma “Idol” de 16 anos chamada Ai Hoshino. Mas num belo dia Hoshino aparece no seu consultório, no entanto, dizendo que está grávida de gêmeos, e o gerente dela diz para ela abortar os bebês. Mas a Idol não quer abortar, ela quer ter as duas crianças. Gorou promete a ela um parto seguro. Mal sabe ele, que por conta de um encontro com uma figura misteriosa resultaria em sua morte prematura ou assim ele pensava. Entretanto, ao abrir os olhos no colo de sua amada idol, Gorou descobre que renasceu como Aquamarine Hoshino, o filho recém-nascido de Ai! Com seu mundo de cabeça para baixo, Gorou logo descobre que o mundo do showbiz está cheio de controvérsias, onde o talento nem sempre traz sucesso.
Portanto Akasaka e Yokoyari deu início ao mangá na revista Salto Jovem da editora Shueisha em 2020. Além disso, a editora publicou o sexto volume do livro compilado em novembro de 2021.
Enfim, o que você achou desse ponto de vista mais sombrio e diferente que Oshi no Ko traz sobre as idols? Deixe o seu comentário logo abaixo!
Fonte:ANN