Diretor de Jujutsu Kaisen se desculpa após crítica do episódio 14

Diretor de Jujutsu Kaisen se desculpa após ser criticado pelo episódio 14
Publicidade

Como todos sabem, o anime de Jujutsu Kaisen ganhou destaque após sua incrível primeira temporada, com isso os fãs, apostaram muito no padrão da série. Dito isso, o episódio 14 da segunda temporada sofreu duras críticas na animação, levando o diretor do episódio, Hokuto Sadamoto a pedir desculpas.

Na estreia do episódio da quinta-feira (26), Hokuto disse no Twitter pedindo desculpa pelo material no episódio 14 da segunda temporada. Além disso, ele comentou que curto período para a entrega da animação foi um dos fatores do resultado negativo.

“Mesmo antes de aceitar o contrato, disseram-me repetidamente que não tinha tempo, por isso pensei ‘Vamos poupar energia…’, e isso é minha responsabilidade. […]

Nem todo mundo é um lixo como eu, então sei que a simpatia e o incentivo de todos devem vir do fundo do coração. Mas logo após lançar algo que não me deixou satisfeito, esse tipo de reação tem o efeito contrário, então, por enquanto , eu só… quero que me deem um tempo. Vou compensar isso em meus trabalhos futuros. Até lá, viverei minha vida como o pior animador que arruinou uma obra-prima.”

Vale ainda comentar que Hokuto acreditava o crédito como diretor do episódio 14 da 2ª temporada de Jujutsu Kaisen não seria registrado. Porém, um vazamento revelou sua função na produção.

Publicidade

“Fiz um trabalho que ninguém apreciaria e tenho certeza de que continuarei a fazê-lo. Desculpe. Fiquei bravo com o vazamento, mas fui apenas um covarde, porque tentei fugir, fingindo que não seria creditado. Sinto muito.”

Twitter Apagado: https://twitter.com/azureoekaki/status/1717612955481907676

O estúdio MAPPA já era acusado de oferecer condições de trabalho insatisfatórias aos seus funcionários anteriormente. Além de prazos curtos para entregas, outros animadores também denunciaram, nesta semana, falta de pagamentos e de créditos pelos projetos aos quais se dedicaram.

“Eu perdi contato com o pessoal da produção, então não consegui pegar meu pagamento e nem time meu nome nos créditos.”

Sinopse:

Desde que Yuji Itadori, um estudante do ensino médio, se envolveu com a sociedade secreta de feiticeiros chamada Jujutsu Kaisen, ele treina para enfrentar as maldições, seres malignos que assombram o mundo dos vivos. Portanto, para proteger os seus amigos e as pessoas inocentes, Yuji decide se unir aos feiticeiros jujutsu como um estudante em treinamento sob a guarda de Satoru Gojo, o feiticeiro mais forte de todos.

A primeira temporada do anime estreou em outubro de 2020 e teve 24 episódios animados pelo estúdio MAPPA. Além disso, o estúdio também cuidou da animação do filme Jujutsu Kaisen 0, que se passa alguns anos antes da série principal e conta a história do jovem Yuta Okkotsu.

Concorda com o pedido de desculpa do diretor de Jujutsu Kaisen?

Fonte: JN