Jujutsu Kaisen – Halloween pode prejudicar Shibuya devido ao anime

Jujutsu Kaisen – Halloween pode prejudicar Shibuya devido ao anime
Publicidade

Atualmente, o Japão está tomando providencias para o Halloween deste ano em Shibuya, e parece que o anime Jujutsu Kaisen pode ser um dos incentivos para essa preocupação. Ken Hasebe, prefeito de Shibuya, já emitiu comunicados para os cidadãos não criarem festas de Halloween pois isso pode terminar em um desastre.

Jujutsu Kaisen – Halloween pode prejudicar Shibuya devido ao anime

Confira:

Antes que o Halloween chegue no Japão, o prefeito de Shibuya tomou medidas para evitar lotações no lugar. O consumo de bebidas será proibido na área antes do dia, e as 35 lojas locais não devem vender bebidas alcoólicas. Além disso, contrataram cerca de 300 seguranças privados, e 150 autoridades municipais auxiliarão na patrulha.

Publicidade

De acordo com o prefeito, essas medidas são necessárias pois as celebrações desse dia em Shibuya viraram uma festa gigante e descontrolada.

“A situação é muito mais grave do que o simples excesso de turismo. Estamos falando de muito lixo abandonado, detenções por assédio e danos materiais.”

Eles temem que que Shibuya corra o risco de um desastre semelhante ao incidente que ocorreu nas celebrações de Halloween na capital sul-coreana no ano anterior, que resultou na morte de mais de 150 pessoas. Porém, a cidade também virou um grande centro de entretenimento devido ao arco do Incidente de Shibuya de Jujutsu Kaisen. Então, apesar das providencias do prefeito, o anime pode instigar o interesse das pessoas em visitar o local.

Sinopse:

Desde que Yuji Itadori, um estudante do ensino médio, se envolveu com a sociedade secreta de feiticeiros chamada Jujutsu Kaisen, ele treina para enfrentar as maldições, seres malignos que assombram o mundo dos vivos. Portanto, para proteger os seus amigos e as pessoas inocentes, Yuji decide se unir aos feiticeiros jujutsu como um estudante em treinamento sob a guarda de Satoru Gojo, o feiticeiro mais forte de todos.

O que você acha da situação de Shibuya? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Fonte: Kudasai