Japão – Atentado contra o estúdio Kyoto Animation acaba no próximo ano

Japão – Atentado contra o estúdio Kyoto Animation acaba no próximo ano

Kyoto Animation

é um dos estúdios de animação mais renomados do Japão, mas o local sofreu um incêndio de grande escala, que tirou a vida de 36 pessoas em 2019. Então, depois de quase quatro anos, foi decidido que o incendiário do estúdio receberá o seu veredito em 2024.

Japão – Atentado contra o estúdio Kyoto Animation acaba no próximo ano

De acordo com a Crunchyroll, o Tribunal Distrital de Kyoto decidiu que Shinji Aoba, o homem de 41 anos que incendiou a Kyoto Animation, receberá o seu veredito no dia 25 de janeiro de 2024. Antes que ele receba o julgamento, a corte decidiu que Aoba vai ao tribunal pela primeira vez no dia 5 de setembro.

No entanto, ele precisou passar por duas avaliações psicológicas para determinar a sua condição mental para encarar o julgamento. Uma avaliação foi da acusação enquanto a outra foi da defesa e as duas afirmaram que ele tem condições de ir ao tribunal. O processo para o pré-julgamento já começou em maio, então o julgamento deve terminar até dezembro deste ano para dar o veredito em janeiro.

Aoba incendiou a Kyoto Animation no dia 18 de julho de 2019, matando várias pessoas do estúdio, além de ferir 34 pessoas com queimaduras. Entretanto, Aoba também foi pego pelo incêndio e ficou internado por quase um ano. Depois que ele recebeu alta do hospital, a justiça indiciou o incendiário em dezembro de 2020.

As vitimas que morreram no incêndio incluem Futoshi Nishiya (diretor-chefe de animação de Free!), Yasuhiro Takemoto (diretor de The Disappearance of Haruhi Suzumiya), Shouko Ikeda (designer de personagens de Sound! Euphonium) e muitos outros animadores profissionais.

Você já assistiu os animes da Kyoto Animation e também ficou em choque quando o estúdio foi incendiado? Diga o seu comentário aqui embaixo!

Fonte: Crunchyroll