Nesta segunda-feira (30), a conta oficial da revista Jump SQ., da Shueisha, anunciou que o mangá de Samurai X (Rurouni Kenshin: Hokkaido Arc), escrito por Nobuhiro Watsuki e sua esposa Kaoru Kurosaki, foi suspenso por tempo indeterminado por conta de problemas de saúde do autor. A interrupção começou na edição de maio deste ano, quando noticiado que o mangá não teria um novo capítulo em junho. Desde então, as edições de julho, agosto e setembro também não contaram com a publicação.
- Berserk: Disponível para assistir na Anime Onegai
- Kagurabachi: Mangá possui 900 mil cópias em circulação
Watsuki e Kurosaki lançaram Samurai X (Rurouni Kenshin: Hokkaido Arc) em setembro de 2017, mas o título já havia enfrentado uma suspensão em dezembro do mesmo ano, quando Watsuki sofreu acusação de posse de material inapropriado. Após esse incidente, o mangá retornou em junho de 2018, gerando polêmica entre os fãs, alguns dos quais ainda não perdoaram o autor.
A franquia Samurai X é um ícone da cultura pop, tendo vendido mais de 72 milhões de cópias em todo o mundo desde de 1994. A obra acompanha a jornada de Kenshin Himura, um ex-assassino da era Meiji, em busca de redenção e um novo propósito de vida.
Além do mangá, Rurouni Kenshin ganhou adaptação para anime, filmes live-action e até musicais. Por fim o novo anime da franquia, lançado em julho de 2023, segue em exibição e terá novos episódios a partir de outubro de 2024.
Fonte: X (Twitter Oficial)