Crunchyroll deseja ampliar público feminino no anime

Crunchyroll deseja ampliar público feminino no anime
Anime: Shimoneta to Iu Gainen

Em entrevista recente para o site License Global, a vice-presidente da Crunchyroll comentou que, embora haja uma considerável base de fãs femininas na comunidade de anime, a indústria historicamente negligenciou esse grupo demográfico.

Publicidade

“Estamos focados em animes que falam com o público feminino,” comentou Adamian. “Acredito que o fandom feminino sempre esteve presente no anime, mas está crescendo em número, e acredito que é uma comunidade que realmente queremos alcançar. Elas têm sido desatendidas, e acho que ficarão muito animadas com o que temos preparado.”

Adamian explicou algumas das formas como a Crunchyroll está atendendo a esse público.

“Temos IPs super adoráveis mais orientadas ao público feminino ou para aqueles que amam o estilo ‘kawaii’, que significa ‘fofo’ em japonês. Para isso, estamos focando em séries como Toilet-Bound Hanako-kun e Bananya, que literalmente trata de um gato que vive em uma banana.”

Além disso, outras prioridades ganharam anúncio. Entre elas estão o impulso de suas IPs mais recentes e populares como “Solo Leveling” e “Kaiju No. 8”, um projeto do décimo aniversário de “Tokyo Ghoul” e a promoção de animes shonen e isekai. Solo Leveling se destaca como uma série importante para a Crunchyroll, o que fica evidente entre os fãs.

Publicidade

Crunchyroll demonstrou confiança em “Kaiju No. 8” ao transmitir a série como o primeiro anime importante no X/Twitter e ao contar com o artista musical inglês YUNGBLUD para interpretar o tema de abertura. Além disso, o gênero isekai se destaca como “enorme” entre os espectadores, sendo uma “tendência massiva que também estamos perseguindo.”

Por fim a Crunchyroll não só expande sua base, mas também cria conteúdo que satisfaz a audiência feminina, reconhecendo suas expectativas no mundo do anime.

Fonte: Licensed Global