A revista Josei Jishin conduziu uma pesquisa entre homens de 30 a 40 anos para avaliar os piores finais mais decepcionantes das séries de mangá publicadas na Weekly Shonen Jump desde 2014.
- Jujutsu Kaisen 268: Confirmada a morte de Sukuna no Mangá
- Kagurabachi: Mangá possui 600 mil cópias em circulação
No dia 19 de agosto, o canal do YouTube da Weekly Shonen Jump anunciou o fim do mangá Jujutsu Kaisen restando apenas cinco capítulos. Esse anúncio surpreendeu muitos fãs, já que a série é uma das mais bem-sucedidas da revista, com mais de 90 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.
Embora no dia 5 de agosto, Boku no Hero Academia também concluiu sua serialização, sendo outra série que serviu como estandarte da revista. Esses finais se juntam a outros marcantes, como o de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, que terminou em maio de 2020.
Contudo em meio a essa transição, Josei Jishin decidiu investigar a opinião dos leitores sobre os finais de mangás. Sendo assim, a revista entrevistou homens na faixa dos 30 e 40 anos, um grupo demográfico que acompanhou muitas dessas séries desde o início. A pergunta era simples, mas direta: “Qual obra você acha que teve um final decepcionante?”
10. Chainsaw Man [Empate]
10. Kuroko no Basket [Empate]
9. Food Wars: Shokugeki no Soma
8. Naruto
7. Nisekoi: False Love
6. Toriko
5. Gintama
4. Yakusoku no Neverland (The Promised Neverland)
3. BLEACH
2. Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba
1. Kochira Katsushikaku Kameari Kouenmae Hashutsujo (Kochikame)
Por fim, a pesquisa reflete nostalgia e desencanto entre os leitores, que observam a Weekly Shonen Jump passar por uma renovação significativa. Ademais comente o que você achou e aproveite para participar do nosso canal no WhatsApp.
Fonte: Josei Jishin