Attack on Titan – Dublador de Eren fala da decisão polêmica do protagonista

Attack on Titan – Dublador de Eren fala da decisão polêmica do protagonista

A primeira parte do episódio final de Attack on Titan gerou um intenso debate entre os otakus sobre as atitudes que Eren tomou para salvar o seu lar. Além do público, Yuki Kaji, o dublador japonês de Eren no anime, também ficou aflito com a decisão polêmica do protagonista. Em uma entrevista recente, o dublador fala como foi a experiência de interpretar Eren nesse cenário tão radical.

Attack on Titan – Dublador de Eren fala da decisão polêmica do protagonista

Yuki Kaji recebeu a pergunta de quais foram as cenas mais marcantes que ele vivenciou ao longo de sua carreira de dublador. Então a primeira cena que veio em sua mente é o arrependimento de Eren por matar tantas pessoas inocentes.

Confira:

“As palavras de arrependimento de Eren quando ele vai matar alguém na parte final. Os conflitos nos dividem entre “amigos e as outras pessoas”, mas as outras pessoas também têm suas próprias vidas. Percebi isso novamente quando ele disse “Sinto muito”, com lágrimas nos olhos. Foi muito difícil para mim entender os seus sentimentos dolorosos.”

Nessa cena mencionada, Eren chora e mostra como se sente culpado ao ver todas as pessoas na sua frente serem brutalmente mortas por ele. O seu dublador também relata na entrevista que se afundou ao máximo nas suas emoções para dar vida a essa cena.

“Para os dubladores, as cenas de choro são boas, desde que pareçam estar chorando. Mas desta vez, eu realmente não conseguia parar de chorar. Eu estava tão junto com os sentimentos dele que tive que interromper a gravação. Foi uma experiência chocante para mim, tanto como performer quanto como uma experiência na minha vida como dublador. Eu nunca tinha feito nada assim antes. Vou esquecer a alegria de me tornar um com o papel e a dor de saber que ele fez isso.”

Sinopse

Os seres humanos se depararam com Titãs no distrito de Shiganshina após anos de paz. No entanto, Eren, Mikasa e Armin, testemunham o aparecimento do Titã Colossal e o Titã Blindado, que abrem uma brecha na muralha Maria. Porém, os Titãs invadem a cidade e fazem uma carnificina, incluindo a morte da mãe de Eren, que é devorada diante de seus olhos. Ele então decide se vingar de todos os Titãs, ao entrar para Divisão de Exploração.

Por fim, Hajime Isayama lançou o mangá na Bessatsu Shounen Magazine, da editora Kodansha em 2009, finalizando em abril de 2021. Ademais o 34º e último volume teve publicação em junho de 2021.

Como você se sentiu ao ver Eren seguir uma escolha tão radical no final do anime? Diga o seu comentário logo abaixo!

Fonte: Comic Book