Dandadan: Criador revela inspiração em Junji Ito e Ultraman

Dandadan Criador revela inspiração em Junji Ito e Ultraman

Dandadan está se destacando como uma das grandes estreias de anime deste ano. Com a renomada do estúdio Science Saru (Devilman: Crybaby) à frente da produção, o anime promete trazer um público novo. De fantasmas a alienígenas, Dandadan mistura horror e comédia de maneira única.

Em uma recente entrevista, o criador da série, Yukinobu Tatsu, revelou que sua inspiração para o mangá veio das obras de Junji Ito e Ultraman. Sim, é isso mesmo! Junji Ito, o mestre do horror, e Ultraman são as grandes influências por trás de Dandadan. Então, se você é fã da série, já sabe a quem agradecer!

Durante uma entrevista no Japão, Tatsu comentou sobre suas inspirações:

“Eu às vezes me refiro às obras de Junji Ito”, admitiu ele. “Eu me pergunto: ‘Por que esse desenho é tão assustador?’ Percebo que suas ilustrações são extremamente detalhadas e cheias de linhas. Mesmo assim, ele tem cenas que me fazem rir e pensar: ‘Isso não é uma espécie de piada?’ Acho que o medo e o humor andam juntos.”

Além disso, Tatsu mencionou que busca inspiração em Ultraman ao criar os alienígenas e monstros de Dandadan:

Gosto muito de Narita Toru, conhecido por seus designs em Ultraman. Quando era criança, achava que Ultraman era apenas uma história de super-herói. Mas ao rever os designs de Toru quando cresci, descobri… um elemento cru e assustador que realmente aprecio.

Se você ainda não conhece a série Dandadan, há tempo para conferir o mangá antes do lançamento do anime na Netflix. Por fim a série está disponível no app da Shonen Jump.

Fonte: ComicBook