Solo Leveling fracassa em vendas de Blu-ray e DVD

Solo Leveling fracasa em vendas de Blu-ray e DVD

As vendas de Blu-ray e DVD no Japão revelaram uma surpresa para os fãs do anime “Solo Leveling“. Apesar de sua enorme popularidade mundial, os dados oficiais da Oricon mostram vendas surpreendentemente baixas para o primeiro volume em Blu-ray e DVD da série.

Solo Leveling

De acordo com os dados do site Oricon, no período de 25 a 31 de março de 2024, o anime “Girls Und Panzer Final Chapter Part 4” liderou a lista, com 32.614 cópias vendidas. Em segundo lugar ficou “Gushing over Magical Girls Vol. 1” com 8.114 cópias, seguido por “Yohane the Parhelion: Sunshine in the Mirror [Edição Limitada] Vol. 7” com 3.380 cópias.

Por outro lado, “Solo Leveling” não conseguiu alcançar uma posição destacada nas vendas, e nem mesmo foram publicados números concretos. O volume de Blu-ray/DVD mais baixo classificado, “Mashle: Divine Visionary Selection Exam Arc Vol. 1”, indicou que “Solo Leveling Vol. 1” (lançado em 27 de março) deve ter vendido menos de 634 unidades em sua primeira semana. As baixas vendas de “Solo Leveling” se somaram às de outros animes populares, como “Undead Unluck” e “Shangri-La Frontier”.

Os fãs geralmente considerem as vendas de Blu-ray/DVD como um sinal, caso um anime receberá futuras temporadas, tanto “Shangri-La Frontier” quanto “Solo Leveling” já anunciaram segundas temporadas. “Undead Unluck” também confirmou que fará um grande anúncio em 1º de agosto de 2024, e muitos suspeitam que será uma continuação.

Embora não esteja claro por que “Solo Leveling” não teve tanto sucesso no Japão, os comentários do CEO da Crunchyroll, Rahul Purini, sugerem que isso sempre foi uma possibilidade. Em uma entrevista com o The Verge, ele destacou que “às vezes certas histórias podem não ser algo que nossos parceiros possam criar e produzir principalmente para a audiência japonesa”. Em seguida, citou esta franquia como uma série que valia a pena a Crunchyroll investir dada sua audiência mais ampla.

Internacionalmente, “Solo Leveling” teve muito mais sucesso. No MyAnimeList, o maior banco de dados de anime do mundo, que também tem 95% dos usuários fora do Japão, “Solo Leveling” estava entre as séries mais bem avaliadas da temporada. Além disso, teve uma taxa de abandono surpreendentemente baixa entre os espectadores que haviam começado a série. As baixas vendas de “Solo Leveling” no Japão podem ser desconcertantes para alguns, mas demonstram que o sucesso de um anime pode variar significativamente de acordo com a região e o público-alvo.

Fonte: Oricon News