A fonte de notícias TBS compartilhou nesta segunda-feira uma pesquisa realizada com os artistas japoneses em relação ao uso da Inteligência Artificial no Japão. De acordo com a pesquisa da Arts Workers Japan, 94% dos artistas estão “preocupados com o fato de a IA poder ter efeitos prejudiciais, como violação de direitos”.
Japão – Inteligência Artificial prejudica o trabalho de 94% dos artistas japoneses
Confira:
A pesquisa envolve cerca de 25.000 artistas japoneses, que alegam estar preocupados com o desenvolvimento da Inteligência Artificial. Contudo, alguns deles já relataram que o uso da IA já prejudicou os seus trabalhos de alguma forma. Por exemplo, muitos artistas tiveram suas artes roubadas e republicadas em sites estrangeiros. Além disso, os programas que editam vozes também são usados para revendas ilegais online.
Então a Associação Japonesa de Trabalhadores Artísticos pretende criar regulamentações governamentais para os trabalhos gerados pela IA. Isso será feito justamente para compensar e dar os créditos ao criador original das artes. A regulamentação inclui artistas de todos os nichos, como desenhistas, animadores e dubladores.
O uso da Inteligência Artificial está crescendo cada vez mais para criar artes, animações, histórias e muitas outras coisas. Portanto, muitos artistas estão sendo afetados por essa tecnologia. Na China, alguns ilustradores já foram substituídos por uma IA que pode gerar artes de alta qualidade. Porém, outras empresas, como a Capcom, negam o uso de artes geradas por IA devido a violação de direitos autorais.
Por fim, você também acredita que o crescimento da IA só vai prejudicar os artistas do Japão e do resto do mundo? Deixe o seu comentário aqui embaixo!
Fonte: ANN