Kuroshitsuji | Mangá retorna após 9 meses de hiato

Kuroshitsuji
Kuroshitsuji

A edição de 18 de março de 2025 da revista G Fantasy da Square Enix anunciou que o mangá de Kuroshitsuji (Black Butler) da mangaká Yana Toboso, retornará de seu hiato em 18 de abril de 2025.

O mangá está em hiato desde junho de 2024, para que Toboso pudesse realizar pesquisas e se preparar para o próximo arco da série. Por ser uma história que se passa em Londres, na Era Vitoriana, a autora resolveu estudar mais sobre a época para melhor desenvolver o clímax do mangá.

Anúncio da G Fantasy

Sobre Kuroshitsuji

A Square Enix começou a publicação do mangá em setembro de 2006 na G Fantasy. A história ganhou uma adaptação em anime feito pelo estúdio A-1 Pictures em outubro de 20228.

O mangá mostra a vida de Ciel Phantomhive, um menino de treze anos que virou o cabeça de uma família nobre inglesa dona de um império de brinquedos e doces. E agora ele atua diretamente sob as ordens da rainha.

Ciel tem um mordomo chamado Sebastian Michaelis, que realiza todas as tarefas exigidas por seu mestre. Ciel e Sebastian solucionam problemas que importunam a realeza da Inglaterra, sejam eles sobrenaturais ou não.

Cronologia do anime

anime teve alguns problemas com o público, por não seguir fielmente o mangá. A segunda temporada de Kuroshitsuji foi um arco totalmente original do anime. A partir da terceira temporada a história voltou a seguir a história original.

Com isso, o anime começou a ser divido por arcos, sendo eles, Kuroshitsuji: Book of CircusKuroshitsuji: Book of Murder e Kuroshitsuji: Book of the Atlantic.

Além da série, o anime possui diversos OVAs, sendo eles: His Butler – Performer da primeira temporada. Ciel in Wonderland, Welcome to the Phantomhive’s, The Making of Kuroshitsuji II, The Threads of the Spider e The Story of Will the Reaper da segunda temporada.

Fonte: Edição de abril da revista G Fantasy.