Através de um fórum japonês, os otakus japoneses participaram de uma pesquisa para votarem nos finais de animes mais decepcionantes. Desse modo, várias pessoas se juntaram para criar a lista dos animes que encerraram da pior forma.
Eventualmente, quando se fala em final ruim de anime, os primeiros nomes que passam pela cabeça dos otakus são Bleach, Naruto e Shingeki no Kyojin. Porém, os japoneses têm animes com finais muito piores em sua lista. Grande parte dos títulos que eles destacam são animações mais antigas dos anos 90, 80 e 70. Sendo assim, parece que os animes clássicos decepcionaram mais do que os animes atuais.
Os piores finais de animes da história para os japoneses
Confira:
Invincible Superman Zanbot 3 (1977)
Space Runaway Ideon (1980)
Umi no Toriton (1972)
The Rose of Versailles (1979)
Mahou Shoujo Madoka Magica (2011)
Bishoujo Senshi Sailor Moon (1992)
Mobile Suit Zeta Gundam (1985)
Urusei Yatsura (1981)
A Dog of Flanders (1975)
Neon Genesis Evangelion (1995)
Um anime ou mangá pode ter um final decepcionante por várias razões diferentes como expectativa, pontas soltas, mudanças repentinas e muitos mais. Então os animes listados na pesquisa se classificam como os piores por razões diferentes. Embora a obra entregue uma história boa e empolgante ao longo do caminho, um final ruim pode ser aquilo que mais influência na opinião do público. Isso pode ser visto até mesmo nos animes mais populares, que são apedrejados após entregar um final ruim.
A sua lista de finais ruins se encaixa com a dos japoneses ou não, você também acha que os animes antigos foram mais decepcionantes do que os atuais? Por fim, deixe o seu comentário aqui embaixo!
Fonte: Yaraon!