
A obra Hikuidori (também conhecida como Fire Eater ou Oedo Fire Slayer – The Legend of Phoenix), primeiro volume da série de novels Ushūboro Tobigumi, de Shōgo Imamura, ganhará adaptações para anime e mangá.
- Gohan se tornou um tédio em Dragon Ball para Akira Toriyama
- Katainaka no Ossan: Anime ganha data de lançamento
Além do primeiro trailer, os fãs podem contemplar o primeiro Visual Key do anime. Contudo, a série não revelou previsão de lançamento.

Sinopse Hikuidori:
Ele era conhecido como o pássaro devorador de chamas — o samurai que enfrentou o grande incêndio. No passado, Matsunaga Gengo era reconhecido como o melhor samurai bombeiro de Edo, apelidado de “Kuidori” (o pássaro devorador de chamas). Porém, por razões pessoais, ele havia abandonado sua vida como bombeiro. Tudo muda quando ele recebe uma oferta inesperada para servir no domínio de Shonai. O grupo de bombeiros de Shonai estava em frangalhos: sem recursos, sem membros talentosos e alvo de desprezo por todos ao redor. Com o apoio de sua esposa, Miyuki, Gengo decide aceitar o desafio de reconstruir a equipe como seu líder.
A novel Ushūboro Tobigumi, iniciada por Imamura em 2017, conta com 12 volumes publicados pela Shodensha, além de uma coletânea de spin-off lançada em 2022. Portanto, a obra ganhou premiação no 6º Yoshikawa Eiji Bunko Award em 2021, consolidando o talento do autor. Imamura é conhecido por Ikusagami (Last Samurai Standing), que ganhou uma adaptação para mangá em 2022 e terá uma série live-action pela Netflix em novembro de 2025.
Por fim, fique ligado no AnimeNew para mais atualizações sobre Hikuidori e outras notícias quentes do mundo dos animes, mangás e cultura otaku!
Fonte: Site Oficial