O Twitter oficial do autor de Boku no Hero Academia – Kohei Horikoshi anunciou que o mangá não irá aparecer na 32ª edição da revista Weekly Shonen Jump da Shueisha na segunda-feira para que a equipe possa mudar para a versão Digital.
O departamento editorial da revista declarou que a mudança da equipe em como desenhar o mangá saiu de técnicas analógicas (lápis e papel) para o digital por conta dos efeitos do novo coronavirus (COVID-19), e estão tomando precauções para diminuir o risco para Horikoshi e sua equipe.
A Shueisha tinha planejado lançar um novo capítulo na 32ª edição mesmo com a mudança nos procedimentos, mas o manuscrito levou mais tempo do que foi antecipado, então a equipe e o departamento editorial decidiram adiar o novo capítulo. O próximo capítulo vai vir na 33/34ª edição combinada em 20 de julho.
Ademais, a Shueisha declarou em 11 de maio que a equipe da revista prevê mais adiamentos para os mangás que estão em andamento, enquanto os autores estão desenhando mangá de modo que minimize o risco de serem infectados com o COVID-19, e o tempo requerido para um criador de mangá desenhar um manuscrito aumentou consideravelmente.
Fonte: ANN