O mangá One Piece entrará em hiato nas próximas semanas, e a notícia deixou os fãs preocupados com a saúde de seu criador, Eiichiro Oda. Recentemente, o Manga Plus ajustou a data de lançamento do capítulo 1132 para 17 de novembro de 2024, corrigindo um erro que indicava o retorno apenas em 1º de dezembro. No entanto, o hiato de três semanas foi oficialmente confirmado.
Um comunicado da equipe editorial da Shonen Jump, divulgado no X/Twitter, apontou “condições de saúde debilitadas” como motivo. O texto afirma:
Aos nossos leitores, obrigado por sempre acompanharem One Piece. Devido à condição física do autor, One Piece ficará ausente desta edição. Pedimos desculpas aos leitores que aguardavam ansiosamente. Embora One Piece conste no índice desta edição, não foi possível corrigir a tempo por conta da programação de impressão. A série deve retornar na edição de Ano Novo #1, à venda em 2 de dezembro.
Embora Eiichiro Oda tenha iniciado pausas regulares para evitar sobrecarga, a preocupação com sua saúde aumentou após o comunicado. Além de estar envolvido no mangá desde 1997, Oda também trabalha na 2ª temporada da série live-action de One Piece da Netflix, recentemente retornando da África do Sul.
Os fãs expressaram apoio e preocupação: “Ele precisa de uma pausa maior,” comentou um. Outros acreditam que o hiato pode ser efeito das viagens: “Provavelmente é desgaste da mudança de fuso horário e alimentação,” opinou outro.
Por fim a editora lamentou qualquer mal-entendido que isso possa ter causado.
Fonte: X (Twitter Oficial)