Ouvimos falar de nostalgia? Love Hina, um dos mangás e animes mais icônicos dos anos 2000, está celebrando um marco – seu 25º aniversário!. Portanto, o autor da série, Ken Akamatsu, surpreendeu os fãs hoje (21) ao publicar uma emocionante obra de arte em comemoração a esse momento especial.
Love Hina – Autor publica arte em comemoração aos 25 anos
Confira:
,
No twitter (x) ele comentou na postagem: Há 25 anos (1998), hoje, 21 de outubro de 2024, o primeiro capítulo de “Love Hina” foi publicado na Weekly Shonen Magazine! Foi nesse momento que entraram as lindas garotas de anime na revista, que até então tinha como foco Yankees e esportes. Recebemos apoio de alunos que realizaram o vestibular da Universidade de Tóquio. Gostaria de saber se haverá planos para uma reanimação ou dramatização ????
Sendo assim, os fãs já ficaram agradecido pela imagem nos comentários e o mais importante, a contribuição de Ken Akamatsu para a cultura pop no geral.
Sinopse:
Pode-se dizer que Keitarô Urashima não é a pessoa mais sortuda do mundo. Aos 19 anos, jamais beijou uma garota e já bombou três vezes no vestibular da Toudai, a concorrida Universidade de Tóquio. Desiludido, ele sai de sua casa e vai para a Pensão de sua avó. Sendo assim, Keitaro não imaginava que o lugar tinha sido transformado em um dormitório só para meninas. Como sua avó decidiu dar uma volta ao mundo, Keitarô acaba se tornando o gerente da Pensão Hinata. Em meio a muita confusão, pouco a pouco, ele vai conquistando cada uma das moradoras. Ao mesmo tempo, passa a se esforçar muito mais para entrar na Toudai e cumprir a promessa que fez a uma garotinha na infância. Os dois entrariam juntos na Universidade e viveriam felizes para sempre.
Por fim a série ganhou publicação na revista Weekly Shounen Magazine de 1998 até 2001, e teve 14 volumes. No Brasil, o mangá chegou pela editora JBC.
Fonte: @KenAkamatsu