Webtoon é cancelado por plagiar a história de Oshi no Ko e Kaguya-sama

Webtoon é cancelado por plagiar a história de Oshi no Ko e Kaguya-sama

O webtoon sul-coreano chamado I Want to Date a Girl foi cancelado recentemente por plagiar os mangás Oshi no Ko e Kaguya-Sama: Love is War. Eventualmente, os leitores da Coreia do Sul notaram que esse webtoon copiou a história, os diálogos e os cenários dos mangás de Aka Akasaka.

Webtoon é cancelado por plagiar a história de Oshi no Ko e Kaguya-sama

Confira:

, ,

De acordo com os relatos, as pessoas também acusaram outros webtoons de plágio nas últimas semanas por copiarem caraterísticas de Chainsaw Man e Tonari no Atashi (To Be Next). Entretanto, o plágio das obras sul-coreanas quase sempre passa despercebido já que webtoons não são tão conhecidos como os mangás japoneses.

Escrito por Noh Gatryand e YLAB e ilustrado por Oh Young, I Want to Date a Girl era popular na plataforma Naver Webtoon até cancelarem a obra no dia 10 de setembro. Logo após perceberem o plágio de Oshi no Ko e Kaguya-sama, os leitores criticaram a obra, obrigando a editora a cancelá-la.

,

,

Sinopse:

A história acompanha um médico chamado Gorou, fã de uma “Idol” de 16 anos chamada Ai Hoshino. Mas num belo dia Hoshino aparece no seu consultório, no entanto, dizendo que está grávida de gêmeos, mas o gerente dela diz para ela abortar os bebês. Mas a Idol não quer abortar, ela quer ter às duas crianças. Então Gorou promete a ela um parto seguro. Mal sabe ele que um encontro com uma figura misteriosa resultaria em sua morte prematura, ou assim ele pensava. Entretanto, ao abrir os olhos no colo de sua amada idol, Gorou descobre que renasceu como Aquamarine Hoshino, o filho recém-nascido de Ai! Com seu mundo de cabeça para baixo, Gorou logo descobre que o mundo do showbiz está cheio de controvérsias, onde o talento nem sempre traz sucesso.

O que você achou desse plágio feito em cima dos mangás de Aka Akasaka? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Fonte: Kudasai