No vasto universo de histórias inacabadas de mangás, alguns criadores faleceu antes de concluir suas obras-primas, deixando seus seguidores intrigados sobre o potencial inexplorado. Nessa lista temos alguns visionários cujo legado na indústria de anime, mangá e light novel persiste, apesar de suas partidas prematuras.
- Os 30 Melhores Animes Isekai segundo os Japoneses
- 5 Mortes mais tristes de personagens de animes
- Os 25 Melhores Animes de todos os tempos – Lista Atualizada
Confira a lista de18 mangás que perderam seus atores
18. Berserk
Em 41 volumes, permanece incompleto após a morte de Kentaro Miura em 2021 devido a uma dissecção aórtica. A continuidade, a cargo da equipe de assistentes, divide opiniões.
17. Amane Atatameru (Amane will Warm)
Jun Sadogawa interrompeu a obra Amane Atatameru (Amane will Warm) após suicidar-se em 2013, no entanto, a série contava com 3 volumes.
16. Boukyaku no Shirushi to Hime
Em resumo, essa obra teve apenas 7 volumes, encerrou-se com a morte de Rou Soutsuka em 2014 por câncer de estômago.
15. Crayon Shin-chan
Com 50 volumes, não concluiu devido ao falecimento de Usui Yoshito em 2009, em um misterioso acidente de caminhada. Em 2010, a equipe lançou New Crayon Shin-chan.
14. Cut & Paste de Kono Sekai wo Ikiteiku
9 volumes, permanece incompleto após a morte do escritor Tsugikuru em 2019 por causas não reveladas.
13. Doraemon
Com 45 volumes, a obra Doraemon encerrou-se em 1996 devido à morte de Fujiko F. Fujio por insuficiência hepática.
12. Highschool of the Dead
Apesar de Daisuke Sato ter falecido em 2017 por doença cardíaca, mas a obra Highschool of the Dead, que contava com 7 volumes, não foi concluída.
11. Ikoku Meiro no Croisée (Crossroads of the Foreign Labyrinth)
Hinata Takeda interrompeu a obra Ikoku Meiro no Croisée (Encruzilhada do Labirinto Estrangeiro) após sua morte em 2017 por causas não reveladas, quando a série contava com 2 volumes.
10. Itazura na Kiss (It Started With a Kiss)
Itazura teve 23 volumes, permanece incompleto após a morte de Kaoru Tada em 1999 por hemorragia cerebral.
9. Katsute Mahou Shoujo para Aku wa Tekitai shiteita
Com 3 volumes, não concluiu devido à morte em 2015 de Cocoa Fujiwara por uma doença não revelada. No entanto, uma adaptação para anime está em produção.
8. Maou Gakuin no Futekigousha
Teve 4 volumes, permanece incompleto após a morte do artista Kayaharuka em 2021 por câncer no pâncreas.
7. MM!
12 volumes, encerrou-se com a morte de Akinari Matsuno em 2011 por causas não reveladas.
6. Oshikake Maid no Shirayuki-san (Stalker Maid Shirayuki)
2 volumes, foi interrompido após a morte de Morishige em 2020 por causas não reveladas. Morishige era o pseudônimo de um casal.
5. Rain
Com 15 volumes, a obra Rain permanece incompleta após a morte de Takumi Yoshino em 2019, bem como sem causas não reveladas.
4. Kaze no Stigma (Stigma of the Wind)
Em resumo, os12 volumes encerrou-se com a morte de Takahiro Yamato em 2009 por leucemia.
3. Shindere Shoujo to Kodoku na Shinigami (Lovestruck Dead Girl e Forlorn Death God)
Sendo assim, Não ganhou conclusão devido à morte em 2015 do escritor Yuki Shinkiba por complicações resultantes de tratamento contra o câncer.
2. Tatoe Hai ni Nattemo (Though You May Burn to Ash)
Com 6 volumes, até hoje permanece incompleto após a morte de Kakashi Oniyazu em 2019 por causas não reveladas.
1. Zero no Tsukaima (The Familiar of Zero)
Em resumo, Tsukaima teve 22 volumes, não foi concluído após a morte de Noboru Yamaguchi em 2013 por causas não reveladas. Compartilhe para honrar esses artistas e suas contribuições.
A partida precoce desses talentosos criadores deixou uma marca indelével na indústria do entretenimento japonês. Contudo, graças à perseverança dos editores, colaboradores e da comunidade em geral, alguns projetos encontraram continuidade, preservando e celebrando a herança daqueles que se foram prematuramente.
Portanto a lista de Histórias inacabadas de mangás devido à morte de seus criadores continua, destacando a complexidade que a indústria enfrenta quando um talento promissor é interrompido prematuramente. Cada obra reflete não apenas o talento individual, mas também o trabalho coletivo de equipes dedicadas. A incerteza sobre o futuro dessas narrativas deixa os fãs com um sentimento de perda e, ao mesmo tempo, um desejo de preservar o legado artístico deixado para trás.
Por fim a morte de um autor não apenas encerra uma história, mas também deixa perguntas sobre o que poderia ter sido. Mas a influência desses criadores vai além das páginas dos mangás ou das cenas dos animes; ela ressoa na comunidade global de fãs. Honremos por esses artistas compartilhando e apreciando as obras que conseguiram criar, mesmo que incompletas.
Ademais comente se você já assistiu ou leu algumas dessas Histórias inacabadas de mangás. Participe do nosso grupo no WhatsApp.
Fonte: MyAnimeList