O famoso mangá de Dragon Ball Super, criado por Akira Toriyama e ilustrado por Toyotaro vai ficar suspenso (hiato) por tempo indefinido após o final do arco atual com o capítulo 103.
- Fãs no Japão dizem que o Isekai está acabando com os animes
- Anime “Sand Land” de Akira Toriyama ganha trailer e imagem
Mangá de Dragon Ball Super fica suspenso temporariamente
O motivo da suspensão é compreensível, a final todos sabem que foi por conta do triste falecimento de Akira Toriyama no dia 1 de março deste ano.
Portanto no mangá estava terminando o arco que adaptou o último filme, intitulado Dragon Ball Super: SUPER HERO. No entanto o capítulo 103 termina e começa um novo arco com o capítulo 104, mas este foi agora adiado por tempo indeterminado.
A situação do mangá permanece incerta, pois a equipe editorial da V-Jump, em conjunto com Toyotaro, enfrenta a difícil decisão de continuar a série, semelhante ao que ocorreu com o caso de Kentaro Miura e Berserk.
O exército Red Ribbon havia sido destruído por Son Goku… Mas certos indivíduos decidiram levar adiante sua missão e criaram os androides supremos: Gamma 1 e Gamma 2. Estes dois androides – que se intitulam “super-heróis” – decidem atacar Piccolo e Gohan! Qual será o objetivo do Novo Exército Red Ribbon? Quando o perigo é iminente, é então que desperta o Super-Herói!
Atualmente a obra conta com 22 volumes no mercado japonês. Toyotarō iniciou a serialização do mangá na V Jump em junho de 2015 como uma adaptação do anime Dragon Ball Super. No entanto, o mangá apresenta diferenças significativas em relação ao anime.
Fonte: X (Twitter Oficial)