Um homem matou o próprio tio após um programa religioso de TV o levar a acreditar que ele era Jesus.
Ahmed Hussein, de 28 anos, atacou e matou Abdi Haji, de 79, sob a ilusão de que ele havia retornado à Terra para livrar o mundo do mal.
Ele foi ouvido gritando, “Eu sou Deus, você é o diabo”, antes de lançar o ataque brutal em sua casa, em West Drayton, oeste de Londres (Inglaterra).
A saúde mental de Hussein vinha piorando desde 2011, quando sua mãe o levou para uma consulta médica após se preocupar com seu comportamento. Ele não foi diagnosticado com problemas, e nenhuma outra ação foi tomada.
O corpo de Haji foi encontrado deitado debaixo de um colchão, sendo declarado morto em seguida.
PUBLICIDADE
Um exame após a morte descobriu que a vítima se engasgou com o próprio sangue, depois de sofrer lesões contundentes na cabeça, rosto e costas.
Quando a polícia prendeu Hussein, na cena do crime, ele lhes disse que seu nome era Jesus, antes de acrescentar: “Eu sou Deus, eu falo a língua dos Arcanjos. Eu sou Jesus, o Messias, por favor, não me mate.”
Três psiquiatras concordaram que ele estava sofrendo de esquizofrenia paranóide no momento do assassinato.
O doutor Philip Joseph disse em sua conclusão: “Ele estava se tornando cada vez mais doente mental e seu comportamento foi afetado por programas religiosos na TV, que o levaram a acreditar que era Jesus voltando a Terra.”
Hussein se declarou culpado do homicídio.
Fonte: Mirror