One Piece é um mangá semanal que já passou dos seus 1000 capítulos, então não é um segredo para ninguém que o seu criador, Eiichiro Oda, tem um ritmo frenético de trabalho. Para produzir o seu mangá semanalmente, ele até passou alguns dias sem comer, e isso afetou severamente a sua saúde.
One Piece – Eiichiro Oda revela ter problemas sérios de saúde
Confira:
Oda (2022): The biggest change since the start of OP has been my weight; I work without eating for a few days and then eat all at once when I'm done, so I gain weight.???? My doctor has been warning me about my blood pressure being too high, but I don't think it's a big problem. pic.twitter.com/yelSQswQNU
— sandman (@sandman_AP) May 21, 2023
O perfil @Sandman_AP recuperou uma antiga entrevista de Eiichiro Oda, em que ele comenta sobre os seus problemas de saúde. De acordo com a informação, em 2022, ele falou do seu habito de ficar alguns dias sem comer e ganhar muito peso quando retorna as suas refeições. Então o médio do mangaká o alertou sobre a sua pressão alta, mas Oda não considerou isso um grande problema.
“A maior mudança desde o início de One Piece foi meu peso. Eu trabalho sem comer por alguns dias e depois como tudo de uma vez quando termino, então ganho muito peso. Meu médico tem me alertado sobre minha pressão arterial estar muito alta, mas não acho que isso seja um grande problema .”
Sinopse:
A história gira em torno de Monkey D. Luffy, um jovem que ganhou um corpo feito de borracha após comer a fruta mágica Gomu Gomu no Mi (a Fruta da Borracha). Ele se inspirou em seu ídolo de infância, o poderoso pirata Shanks, o Ruivo, para virar um pirata e navegar em uma jornada pelo mar para encontrar o tesouro mítico, o One Piece, e proclamar-se o Rei dos Piratas.
Você acha que Oda precisa cuidar melhor de sua saúde ou ele ainda vai aguentar trabalhar em One Piece nesse ritmo frenético? Deixe o seu comentário aqui embaixo!
Fonte: Sandman_AP Twitter