One Piece é um mangá do gênero shonen, uma categoria dedicada a garotos jovens e temas relacionados a ação e aventura. Contudo, muitos fãs de One Piece também desejam ver romance na série mesmo que não seja parte do seu tema. Eiichiro Oda já afirmou em uma entrevista que não planeja envolver romance, pois seu mangá é para o público shonen.
One Piece – Eiichiro Oda afirma que não quer envolver romance em seu mangá
Confira:
Oda (2009): I don't draw romance because OP is a manga for boys. Female fans ask me to draw romance, but if they want to read it, they should read shoujo manga, and it's not my job. I don't care how many women love Luffy, but I don't think it's good if they love each other.????
— sandman (@sandman_AP) July 28, 2023
O perfil @Sandman_AP trouxe de volta uma resposta de uma entrevista feita em 2009, onde Eiichiro Oda explica o motivo de não querer fazer romance. De acordo com o mangaká, One Piece é uma história para meninos que gostam de shonen, e não para um público que gosta de romance.
“Eu não desenho romance porque One Piece é um mangá para garotos. As fãs femininas me pedem para desenhar romance, mas se elas querem ler isso, deveriam ler um mangá shoujo, esse não é o meu trabalho. Não me importa quantas mulheres se apaixonam pelo Luffy, mas não acho seria bom se eles amassem um ao outro.”
Sinopse:
A história gira em torno de Monkey D. Luffy, um jovem que ganhou um corpo feito de borracha após comer a fruta mágica Gomu Gomu no Mi (a Fruta da Borracha). Ele se inspirou em seu ídolo de infância, o poderoso pirata Shanks, o Ruivo, para virar um pirata e navegar em uma jornada pelo mar para encontrar o tesouro mítico, o One Piece, e proclamar-se o Rei dos Piratas.
Por fim, você gostaria de ver Oda desenvolver romance entre os personagens de One Piece? Deixe o seu comentário aqui embaixo!
Fonte: Perfil Sandman